domingo, 25 de fevereiro de 2007

A PROFISSÃO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Assista a este vídeo postado no Youtube sobre a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho. As profissões ligadas ao ambiente, segundo matéria de Zero Hora de hoje, dia 25 de fevereiro de 2007, estão em alta e isto inclui sim a de TST, visto ser a única dentre muitas a ter obrigatoriedade de contratação pelas empresas, em acordo com as determinações legais.
Mesmo com importantes profissões de nível técnico, a de Técnico em Segurança do Trabalho, visto os conceitos de higiene industrial, higiene do trabalho, deve se preocupar sim, nas suas ações, com o que a produção da empresa venha a causar de danos ao ambiente externo, ou seja, com a poluição do meio-ambiente.
Outra questão que determina a importância da Profissão de Técnico em Segurança do Trabalho é a vergonha dos acidentes do trabalho que vitimam e incapacitam milhões de trabalhadores no mundo e O Brasil contribui com centenas de milhares para essas estatísticas.
Os últimos dados dizem que 4% de toda riqueza que o Brasil produz é gasto com acidentes de trabalho. A Previdência Social gasta cerca de 30 bilhões de reais por ano com acidentes de trabalho.
Os dados são tão graves, que do ponto de vista social, obrigam o governo a tomar medidas equivocadas e até certo ponto pouco inteligentes, quando pensa em reduzir o déficit previdenciário reduzindo aposentadorias e reajustando as dos nossos idosos abaixo do reajuste do salário mínimo, quando poderia investir em políticas sérias de redução de acidentes e doenças do trabalho, exigindo das empresas o cumprimento da Lei.
Em especial aos alunos de cursos técnicos em segurança do trabalho: estudem com dedicação, respeito próprio, aos professores e à escola em que estudarem, mas muito especialmente a causa Prevencionista.

Agradecimentos pelo vídeo à Rede Globo de Televisão e ao Jornal SP/TV.

Prof.Gerson Rocha


Um comentário:

  1. Espero que seja o começo de uma campanha, para a diminuição dos acidentes de trabalho no pais todo, e que não fique restrito apenas a são paulo, e também é muito importante a valorização da profissão que nós escolemos para estudar e atuar. Reportagens desse tipo motivam ainda mais o nosso espírito prevencionista.

    Cristian- aluno TST

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================