quarta-feira, 18 de junho de 2008

IV FEIRA DE EPI DA ESCOLA FACTUM - UM SUCESSO!






A Turma TS 202 do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Factum de Porto Alegre/RS mostrou que logo o mercado terá novos e capacitados profissionais da prevenção. Com apenas 3 meses de aulas, pois ainda mais um ano de curso lhes aguarda, os alunos aceitaram o desafio e organizaram a IV Feita de EPIs da Escola.
A Feira é um evento anual que vem a cada oportunidade crescendo, se caracterizando com inovações, temas específicos, mas especialmente promovendo os alunos e aos alunos espaço de criação, desenvolvimento de suas competências, solidariedade e senso de qualidade no trabalho que produzem.



A TS 202 conseguiu um número recorde de EPIs, com apoio de empresas como Taurus, Ferramentas Gerais e Roan.
A Feira teve nesta edição, palestras sobre EPIs e produtos de proteção individual, nesse ponto, agradecemos a LUVEX que mostrou a importância dos cremes de proteção e seu uso correto.
A Diretora de Ensino Rita Townsend fez a abertura junto com os alunos e convidados inscritos para a primeira palestra com o Prof. João Batista, que explanou sobre a importância dos EPIs na área da Saúde.
Rita destacou o momento especial de aprendizado e formação dos alunos e o apoio da Escola para atividades pedagógicas como esta, anunciando que diversos alunos da escola que estão sendo empregados logo após o estágio.

A aluna Magda Ferraz venceu uma disputa com os colegas, e sua frase foi tema da IV Feira de EPI, qual seja: "A PREVENÇÃO DE HOJE GARANTE SEU AMANHÃ".
Para o Blog,Magda explicou que a frase buscou destacar o principal papel do Técnico em Segurança do Trabalho, que é trabalhar para garantir um amanhã seguro para trabalhadores saudáveis e com dignidade.

Aguardemos 2009 para o V Feira de EPIs lembrando que em novembro teremos outro desafio. A SIPAT DA ESCOLA FACTUM!

Parabéns a todos e um agradecimento especial a Escola Factum e àqueles alunos da TS 202 que se empenharam muito para o sucesso alcançado.

"Ser um bom profissional é uma obrigação. Ser e fazer sempre mais e melhor qualificará o bom num excelente profissional"

Fotos: Gerson Rocha

Um comentário:

  1. TENDO EM VISTA QUE O "PAPEL" PRINCIPAL DO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO É PREVENIR,E SABE-SE QUE SUA FUNÇÃO É VASTA. A TURMA 202 DO TURNO DA TARDE DE 2008,TEM POR OBJETIVO REALIZAR A FEIRA DE EPIS DA ESCOLA FACTUM.
    LEVANDO O CONHECIMENTO DO USO DOS EPIS E A SUA IMPORTÂNCIA, TENDO COMO TEMA A FRASE ESCOLHIDA PELA TURMA DE AUTORIA MINHA, MAGDA VIEIRA FERRAZ.
    A PREVENÇÃO DE HOJE GARANTE SEU AMANHÃ!
    NELA CONTÉM O OBJETIVO DO TRABALHO DO TÉCNICO DE SEGURANÇA QUE É VER SE HÁ OU NÃO RISCOS NO LOCAL DE TRABALHO, PARA AÍ ENTÃO SE FAZER PRESENTE O USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL QUE CONSTA NA NR-6 ( NORMA REGULAMENTADORA),NO COTIDIANO DE TRABALHO.
    Aluna Magda Ferraz

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================