Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Jornalista sem diploma

Os jornalistas não precisam mais ter diploma nem registro profissional para o exercício dessa atividade, ou seria profissão?

Não é saudável para a sociedade ter profissionais mal preparados para o exercíco de qualquer atividade.
Com a decisão do STF os jornalistas de todas as áreas ficam dizendo que agora os advogados não necessitarão mais de diploma também, citam até outros países onde o cidadão pode dispensar seu advogado para a sua defesa.
Os atuadores nas áreas das comunicações são os principais culpados pela decisão do STF, pois usaram e ainda usam suas atividades para opiniões e opinião qualquer um pode dar, como nos assegura a Constituição Federal.
Comparar o Jornalismo com o Direito é mais uma denûncia das incompetências desses atuadores. O Direito é ciência secular, lapidado ao longo da história, moldado pelos fatos e balizando a vida em sociedade, com todos os seus erros e acertos. A profissão de Advogado está regulada na Constituição Federal e serve o rigorismo com que é fiscalizada, para proteger a sociedade de imposturas que os advogados cometem também, infelizmente.
Mas expresse uma crítica a um jornalista? A perseguição ocorrerá de pronto, ações na justiça e um microfone por horas pegando no seu pé.
O Jornalismo vem aqui no Brasil e RS como sustentáculo de ideologias antipopulares, tanto que aqueles que tentam mudar de postura se acham os heróis da resistência, quando é notório que o fazem pela metade.
Até agora esses mesmos jornalistas não reclamaram de seus patrões, pois a ação dos mesmos na justiça foi que motivou a decisão do STF, que eu acho equivocada e só não é mais grave pelo fato desses profissoinais da mídia não atuarem com a devida ética, imparcialidade e qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial