Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morreu o Rei do Pop - Michael Jackson



São 19h12min de hoje e o noticioso anuncia a morte de Michael Jackson, o Rei do Pop. Isso deve se confirmar ou não, pois alguns canais respeitados confirmam a notícia como a Reuters mas o New York Times nem o hospital onde ele fora internado confirma o fato.
De qualquer forma com a notícia e durante o banho as lembranças vieram. Michael tem 50 anos eu um pouco menos. Minha pré-adolescência foi curtindo suas músicas ainda no The Jacksons Five, o desenho animado e todas as novidades que ele trazia para a música popular americana e mundial.
Eu dançava suas músicas, cantava em embromês e as gurias me achavam parecido com ele, pois eu usava o cabelo igualzinho o dele na foto acima. Eu não gostava muito da comparação, afinal eu não tinha e não tenho aquele nariz largo, nem ele tem mais.
Hoje vejo Usher, o namorado espancador da Rihana e uma infinidade de imitações dele, que há muitos anos inovou de tal forma a música popular americana que hoje não conseguem trazer à nós nenhuma novidade. Poucos artistas do O Rap, Hip-Hop trazem sonoridade e criatividade nas músicas,são batidas e uma despreocupação com a qualidade das poesias que fazem Michael ser adorado por toda sua obra.
Foi o primeiro negro a aparecer na MTV americana, forçados que foram por sua qualidade inigualável. Antes James Brown e seu rock atualíssimo, Ray Charles com toda sua qualidade não tiveram o mesmo destaque.
Michael Jackson, dizem agora, às 19h21min, na Globo News, que ele está em coma, a Rede NBC americana noticia agora que ele morreu.
Após absolvição das acusações de pedofilia, Michael não seguiu mais sua carreira, caiu em desgraça e dívidas.
Michael foi meu ídolo, há muitos anos não o era mais.O admirava por ter vencido por sua competência, saindo da pobreza e sendo uma referência verdadeira na música, sem voz produzida em computador como ocorre com os pops atuais.
Minhas lembranças de Michael são daquele ali acima, um jovem negro como eu, pobre como eu, que dançava como eu tentava dançar e cantava como eu nunca cantei.
Com 17 anos eu já curtia Chico Buarque, Milton Nascimento, Belchior, Gonzaguinha, depois Cazuza, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e outros como até hoje.
Há décadas Billie Jean não era mais o meu amor, já não me importava se você era branco ou negro, eu não era mau e já não estava mais sozinho.

1 comentários:

Rodrigo Rodrigues disse...

Professor, muito boa a material sobre o Michael.
Eu, como muitos, admiro Michael Jackson quanto artista, realmente fenomenal, apesar de suas atitudes como cidadao terem deixado a desejar.
Mas nada disso apaga seu brilho, coisa que hoje em dia todos tentam se aproximar, mas nem perto chegam.

Uma obsevaçao, o namorado da Rihanna que o senhor citou ali em cima se chama CHRIS BROWN.

um grande abraço

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial