terça-feira, 7 de julho de 2009

Indignação e Vergonha no Rio Grande do Sul

TIRO DE LAÇO PRIMEIRA
Há poucos minutos o Professor Carrion, Advogado, Constitucionalista, Professor da Faculdade de Direito da UFRGS e seu ex-Diretor, diante da indagação do Jornalista Lasier Martins na Rádio Gaúcha sobre o que vem sendo veiculado agora pelo Jornal Zero Hora e a necessidade de uma CPI na Assembléia do RS disse claramente: O que sinto é indignação e vergonha. Vergonha pelas tradições republicanas do Rio Grande do Sul. Ilustrando sua indinação pela inoperância dos Deputados Gaúchos em aprovar uma CPI disse: Será preciso nomear o Fernandinho Beira-Mar para o secretariado da Yeda para que percebam que estamos diante de crime organizado do Governo do Estado do RS? (não são as palavras textuais do Profº Carrion, é minha interpretação do que ele disse)

Venho há algum tempo debatendo esse assunto com os meus próximos, manifesto meu pensamento nos Blogs da RBS, especialmente exercitando um direito de não só criticar os políticos, mas criticar a imprensa e sua imparcialidade disfarçada e a RBS não está fora disso.

Uma das questões que me levaram a perceber que algo podre acontecia no Governo do RS, da Sra. Yeda Crusius, foi o fato de o Vereador Pedro Ruas externar de forma veemente e com completa segurança acusações pesadas contra a Sra. Yeda e seu marido Carlos, dentre outros, de roubo. Coloca sua história em jogo, sua credibilidade construída com esforço e dificuldades, conhecido que é por seus valores morais e coragem de lutar por um mundo melhor.

Outra questão foi o fato da Revista Veja denunciar alguém do PSDB, pois é comentado em SP por jornalistas independentes que essa revista é uma filial da assessoria de imprensa do PSDB, de José Serra, FHC. Sempre atacando o Governo Lula, inclusive com matérias inventadas, como as das contas bancárias secretas de Lula, Delegados da Polícia Federal no exterior, o que não se confirmaram por ação do Governo Inglês contra Daniel Dantas.

Agora, além dos fatores acima, a Zero Hora e alguns de seus jornalsitas, conhecidos pelo apoio a todos aqueles que são contrários à esquerda, à livre iniciativa, mas ainda não seguem os exemplos de seus colegas Norte Americanos que se identificam ideologicamente, publicam desde ontem, em duas edições do Jornal Zero Hora, cerca de 14 páginas sobre as denúncias de Caixa 2 na campanha da Yeda, a compra de forma espúria de sua casa, supostamente paga com dinheiro de caixa 2 da campanha, além de revelações novas de corrupção neste governo.

Que mais indícios precisam os nobres deputados gaúchos, os que restam, para assinar a abertura de uma CPI? As CPI sevem para investigar, bastam inícios e os que existem são muito fortes.

Assim como o Professor Carrion, com a devida coragem que não tiveram os debatedores do Programa Polêmica da Rádio Gaúcha de hoje pela manhã, estou envergonhado. Não sei se estou indignado, pois provavelmente a vergonha seja muito grande que me aplaque a capacidade de indignação.

Estamos num rio grande do sul, com deputados estaduais e uma governadora com letras minúsculas. Será que o Povo Gaúcho já se tornou povo gaúcho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================