Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uma oportunidade para jovens alunos, uma forma de ensinar com participação


Veja mais vídeos ao lado, na guia Vídeo Destaque e depois comente este post.
Clicando duas vezes no vídeo, você poderá assiti-lo direto no youtube, ou clique aqui


Hoje iniciamos a divulgação de uma projeto pedagógico desenvovido com alunos do Cursos Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Factum, iniciantes nos estudos da prevenção, ainda nos primeiros meses dentro da disciplina de Fundamentos de Segurança do Trabalho I.

Os alunos de natureza agitada, por vezes dispersiva, muitas vezes exigentes por uma aula que fuja à comodidade da aula expositiva e dialogada, da anotada na lousa, das provas escritas e injustas em sua maioria, aproveitaram a oportunidade de estudar e ensinar sobre algumas Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho, usando de suas criatividades comungadas nos grupos de trabalho e aproveitando os recursos da informática numa época de massividade do orkut, MSN, para estudar e sim, ensinar os colegas e todos aqueles que verão a mini aula que lhes apresento.

Muitos irão julgar a perfeição do trabalho, a correção dos conteúdos, como se diante de uma folha em branco com um mínimo pontinho escuro, destacassem esse último minúsculo pontinho, quando poderiam observar um espaço enorme de oportunidades de construir os saberes representadas na parte clara.

A apresentação sobre CIPA teve destaque, assim como as demais, que em tempo mostraremos, também tiveram.

Aprendemos uns com os outros e creio que os alunos da TST 309 e da TST 107 puderam aprender uma importante lição, principal objetivo do projeto que apresentamos na forma de desafio.

Os jovens são seres de capacidades, nunca de incapacidades. São gente de possibilidades, nunca de impossibilidades e creio que o ambiente escolar, o fazer diferente e melhor se tem riscos de erro, mal entendidos, tem enormes riscos de dar certo, acrescentar e elevar as melhores intenções. Favorecemos o dinamismo, a credibilidade, a avaliação por competências e não meramente julgadora. Fixa-se o aluno na escola, reduz-se a evasão e compartilha-se os saberes.

Todos ganham, Professor, Escola e muito especialmente o aluno, que depois poderá levar consigo uma melhor auto estima, coragem e confiança para vencer esse mundo de competições e muitas agruras, com sua alegria, esforço e inteligência.

1 comentários:

Anônimodisse...

Fico muito feliz em saber que a nossa turma é lembrada pelo Sr.
Gostaria de dizer em particular que todos da turma TST 309, sentem falta das suas aulas, do modo como aprendiamos a materia, enfim de uma convivência muito agradavel.
Espero que possamos ainda ter aulas juntos e desenvolvermos cada vez mais trabalhos e projetos dignos de futuros técnicos que nós seremos.
Um grande abraço!!
Aline Moraes

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial