terça-feira, 18 de agosto de 2009

19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia



















Foto: Gerson Rocha

Uma das minhas paixões e meu hobbie a Fotografia comemora neste dia 19 de agosto 170 anos de existência.
Desde criança via meu Pai fotografar com uma Rolley Flex e depois de muinto tempo e trabalho pude ter um equipamento apto a me ajudar a captar as coisas que vejo e eternizar numa fotografia e poder compartilhar com outras pessoas.
Hoje posso fotografar livremente. A Poesia que me acompanha fisicamente ou não, me estimula e me alegra.

Viva a Fotografia!

Veja minhas fotografias no meu PORTIFÓLIO

"Por Enio Leite - Focus Escola de Fotografia

Foi numa manhã, mais precisamente no dia 19 de agosto de 1839, que a fotografia se tornou de domínio público em território francês. O anúncio oficial foi feito na Academia de Ciências e Artes de Paris, pelo físico François Arago, que explicou para uma platéia espantada os detalhes do novo processo desenvolvido por Louis Jacques Daguerre. O físico apresentava e doava ao mundo o daguerreótipo.
Naquele momento o ato parecia uma mágica. Uma caixa escura, ferramenta capaz de captar e fixar numa superfície o mundo "real".
Dizem as lendas que em seguida à cerimônia várias pessoas saíram as ruas em busca de uma máquina de fazer daguerreótipos e essa vontade de produzir imagens nunca mais cessou."
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================