Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A imprensa é uma tia fofoqueira

Me desculpem as tias que não são fofoqueiras, mas a imprensa nos parece uma tia fofoqueira.

Hoje conversava com minha mulher e ouvíamos no rádio a entrevista de Pedro Simon e ela que está aqui no RS há uns 5 anos disse: A imprensa não te parece uma tia fofoqueira?
E não é que parece mesmo? Em todos os ramos, na política, esportes, economia, tratam os assuntos, especialmente quando dão passarela aos mais variados tipos de políticos, esportistas, com uma característica de fofoca. Em nenhum momento da entrevista do Senador Pedro Simon lhe perguntaram por qual motivo ele não tem a mesma postura veemente frente às denúncias de corrupção no Governo Yeda. Afinal, gostemos ou não, contra José Sarney nada está provado. A nossa Constituição Federal assegura a ampla defesa e quando há algo sub judice devemos esperar pelo julgamento final. Se contra Yeda há só fortes indícios, contra Sarney os indícios são igualmente fortes e Simon não fala nada da Yeda.
Fernandão foi para o Goiás, bastou para a fofoca jornalistica se instalar e o Internacional ter que provar que tentou contratá-lo, pois as teorias conspiratórias são inesgotáveis. E as contratações de jogadores que não se confirmam? Perguntam aos dirigentes se estão interessados em tal jogador e diante de qualquer resposta, programas inteiros acontecem com suposições intermináveis, pré-julgamentos, fofocas.
Diante desses fatos singelos, a imprensa poderia fazer um excelente trabalho, transparente, equilibrado. Alguns jornalistas o fazem, e isso me parece num crescente, porém é evidente que há um longo caminho ainda e na política e noutros temas, os jornalistas mais parecem tias fofoqueiras do que profissionais isentos e entendedores do assunto que de forma até teatral tentam nos fazer acreditar que entendem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial