quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Indignação e Vergonha no Rio Grande do Sul-II












Em 07 de julho, quase um mês atrás escrevi no blog o artigo Indignação e Vergonha no RS e a palavra Vergonha demora a ser dita pelos representantes do povo.
Hoje o Ministério Público Federal no RS ajuizou ação civil pública contra a Governadora Yeda Crusius e mais 8 nomes já conhecidos na corrupção no RS, dentre eles seu ex-marido Carlos Crusius. Na verdade uma separação estranha, durante o exercícoio do poder, quem sabe para resguardar bens em perigo pelo bloqueio, mas os dois foram citados na ação e para eles há pedido para que os bens sejam bloqueados, inclusive a mal falada casa da Governadora.
Yeda está sumida. Escondida na Serra Gaúcha, há mais de 10 dias não é vista. Seus representantes não tendo argumentos para defendê-la, falam mal do Ministério Público, do jogral que fizeram, da entrevista que deram e não disseram a que "crimes" deverá responder a desGovernadora.
Vamos acompanhar, com vergonha, a CPI que já tem as assinaturas para ser aberta, um possível processo de impeachment e tudo o que mais se descobrirá de mal cheiroso nessa história.
Que de tudo isso possam todos refletir sobre seus votos e as influências que aceitam da imprensa, geralmente comprometida com os partidos que hoje estão sob as luzes de corruptos, ou melhor, com membros envolvidos com a corrupção. Yeda se elegeu dizendo de um novo jeito de governar. Collor se elegeu com o mesmo mote. Denúncias de corrupção do Lula e seus assessores foram veiculadas sem qualquer prova material, mas bastaram as políticas. A imprensa no caso de Yeda, esperou e defendeu que existissem provas materias contra a governadora. Túlio Millman bradou contra o denuncismo, por exemplo, Nando Gross do esporte também.
Yeda foi eleita pelo preconceito. Foi eleita pela arrogância dos gaúchos que se acham melhores que os nordestinos, que deixaram se levar pelas críticas da imprensa ao Lula, Olívio, à esquerda, pelo preconceito, o abominável e nojento preconceito de classe, raça e origem.
Yeda foi eleita pelo desconhecimento, pela falta de educação política, pela falta de conhecimento da história dos políticos, de seus partidos.
Agora estamos indignados? Não sei, mas com vergonha sim, pois se estabeleceu uma disputa agora sobre quais os melhores corruptos do Brasil, os gaúchos ou os outros. Antes disputávamos qual a melhor educação, melhor saúde. Que vergonha de nós mesmos, mesmo eu não tendo votado na Sra. Yeda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================