Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

sábado, 26 de setembro de 2009

Sobre alguns fatos e nossa idiotice


Honduras e Zelaya na embaixada brasileira


O Presidente de Honduras eleito pelo povo é o Zelaya e foi deposto por um golpe militar. Tenta voltar ao seu posto, apoiado por vários presidentes como Obama, Sarkozy e o Conselho de Segurança da ONU.
Mas a Globo chama o Golpista Micheletti de Presidente de Fato de Honduras, diz que o Lula armou para o Zelaya voltar e ofereceu a embaixada brasileira para isso. Que o Lula está intervindo noutro Pais, que Zelaya queria mudar a constituição do Pais, etc. Como podem nos achar tão idiotas?

Corrupção no Governo Yeda

Foto ao lado: De tanto FHC vender o Brasil, que seu Partido PSDB, o mesmo de Yeda, já escreve o nome do nosso País em inglês. Depois o PSOL, DEM e a imprensa dizem que o Gov. Lula é igual ao do FHC.

Divulgam semanalmente gravações das mais vergonhosas dizendo do envolvimento de assessores diretos da Governadora Yeda no desvio de 44 milhões do Detran gaúcho, sem mencionarem ainda, pois está em sigilo, cerca de 300 milhões em licitações descoberta a fraude pela Operação Solidária da Polícia Federal.
Mas o jornalistas gaúchos inauguraram o julgamento político com provas materiais. Ficam dourando a pílula e não enfrentam com a coragem que deveriam ter e outros seus colegas em épocas mais difíceis tiveram, o mar de lama (sem preocupação do lugar comum) que hoje sustenta o Palácio Piratini.
Fernando Collor recebeu o impeachment e depois fora absolvido de todas acusações na justiça. Zé Dirceu foi dito pela imprensa como o chefe da quadrilha do mensalão. Até o momento foi absolvido na justiça de várias acusações, sem condenação em nenhuma. Collor também foi absolvido de todas as acusações na justiça.Alguém se arrepende da condenação do Collor e do Zé Dirceu que perderam o mandato em julgamentos políticos? Mas contra a Yeda, suspeita-se sempre que as gravações foram armadas, que estão fora de contexto, que necessitam provas materiais. Seus nomeados dizem que vão reunir com ela, tratam de propinas, usam palavrões, ameaças contra ela, ex-marido e assessores, mas tudo depende de prova material.
O Ministério Público fez espetacularização das denúncias, a Juíza Barbisan Fortes não aceitaria as denúncias, mas aceitou.
Engraçados os jornalistas que bradam por uma imprensa livre, mas não usam essa liberdade em nome da verdade. Como podem nos achar tão idiotas?

O time do Internacional e o Campeonato brasileiro

Acaba o mês de setembro e o treinador Tite não sabe qual o esquema, o time titular e sobre a confiança dos jogadores. Empatar com o Universidad Católica e perder para o time reserva do Cruzeiro não é o problema. Mas sim como o time jogou.
Além de tudo isso temos que aguentar que o Jonas é o novo Romário e o Grêmio é um grande time neste campeonato, tendo ganho apenas uma partida fora e contra o Náutico. Como podem nos achar tão idiotas?

Sobre o menino que pixou a escola recém pintada e teve que repintar as paredes

As opiniões sobre a atitude da professora são de várias ordens, não há consenso. Dizem que a atitude da professora foi exagerada e que a mesma humilhou a criança. Outros dizem que ela agiu certo e que devemos dar um basta na falta de educação das crianças e dos pais que tratam os professores de forma autoritária e desmerecedora das sua autoridade em sala de aula.
Sobre humilhação a uma criança de 14 anos, entendo que os pais o humilharam primeiro em não lhe dar educação e expô-lo assim a atitudes antissociais não mais aceitáveis.
O erro da professora foi assumir um papel que não é seu, o de educadora do aluno. Isto é obrigações dos Pais da criança. A unição deve ser precedida de um processo formal de julgamento, nunca de forma discricionária.Disse a mesma que os chamou e não obteve apoio, pois defenderam o filho e acreditaram nas suas mentiras.
Por qual motivo a direção da escola não abriu uma sindicância? As crianças seriam ouvidas em reuniões com os Pais e uma conclusão se chegaria.
Erraram todos e mais paredes seguirão pixadas por conta da falta de capacidade em administrar um conflito como esse e da falta de capacidade de pais em educarem seus filhos para não expô-los à humilhação. Logo os postes estarão urinando nos cachorros e acharemos normal, afinal nossa idiotice nos coloca com a bunda exposta na janela para passarem a mão nela (palavras de Gonzaguinha na música É)

Desculpa se você não conhece a música É do Gonzaguinha, nem saiba que artista foi este. Talvez por isso o tratem de idiota e você nem se dá conta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial