quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 - Um novo ano está chegando



Pois é, finda 2009 e 2010 chega bem novinho. Alguns tem opinião de que tudo segue, apenas existe uma convenção de mudança de ano, mas os problemas, tristezas, compromissos, carnês, boletos não sabem disso e seguem entulhando nossas caixas postais, provocando nossas testas franzidas e nossas insônias.

Fosse assim, não comemoraríamos Natal, aniversário, pois tudo é convenção não é mesmo? A vida segue, os carnês, boletos(...) bem, vamos parar de falar nessas coisas chatas que não conhecem datas, nem feriados.

O que penso é que é hora de fazer uma espécie de balanço e preparação para uma nova etapa. Avaliar o que 2009 nos oportunizou e fazer os melhores votos para 2010.

A minha vida em 2009 foi muito boa. Estive feliz no amor com a minha amada, um presente de Deus que ganhei, com toda certeza. Ela prosperou no trabalho, é respeitada, tem destaque no que faz, me orgulha. Meu filho fez 15 anos e passou por média na escola na 8ª. Série e não bastasse isso, me disse de seus planos para o futuro e nesses planos está estudar, trabalhar e ser feliz. Minha filha cresceu, já uma mulher, amadureceu, tem planos de uma vida própria, me pede conselhos, estuda, é determinada, busca sempre uma vida certa. Amo os dois., me orgulho dos dois. Minha filha nova, também com 15 anos é uma lindeza como os outros dois. Estudiosa, amorosa, inteligente de coração, alma e cabeça. Também me fez feliz em 2009 com seu sorriso, carinho, amor e confiança. Minha enteada, que esteve comigo nesse ano que finda, cresceu e depois de estudar muito, tem uma profissão que lhe dará independência e felicidade, é meu desejo sincero. Uma boa menina ela é certamente.

Mas e eu? Minha vida até aqui parecia a dos outros, mas não é assim. Em 2009 eu regredi, diminui, fiquei menor, decresci, perdi. É que fiz uma cirurgia bariátrica e estou menor mesmo, meu peso decresceu, diminui de tamanho, regredi na doença, estou mais saudável, perdi peso. A decisão que me deu medo, pois poderia morrer na ou da cirurgia, hoje me dá alento, coragem de enfrentar uma vida com mais saúde e melhor auto-estima.

Também trabalhei, lecionei, conheci pessoas novas, enfrentei problemas, venci quase todos. É que alguns não podemos vencer, são problemas que outros nos apresentam, não são diretamente nossos, buscam nos envolver em suas incompetências, maledicências e isso é problema deles, logo, que resolvam.

Nesse ano estive com Deus. Não como Deus merece, menos do que já estive, mas estive com Deus e ele esteve comigo. Quando da cirurgia que falei, esteve Ele por lá quando a a Mireila segurou minha mão até eu dormir da anestesia. Esteve comigo através do Dr. Sérgio Pioner, meu cirirguião, esteve comigo com a Mirela a me indicar o médico e depois me visitar assim que acordei da anestesia, com o Edi que cuidou do meu conforto no Hospital, com a Vanusa que me cuidou na maioria das vezes durante a internação. Esteve com a minha mulher que cuidou de mim a cada segundo, antes, durante e depois da operação.

Deus esteve comigo em 2009 quando meu amor me beijou, meu filho sorriu, minhas filhas me abraçaram, minha mãe e meus irmãos me tocaram.

Deus esteve comigo todo tempo e isso me fez muito feliz.

2010 é uma oportunidade que tenho novamente. Todos nós temos. O que posso desejar para 2010? Que Deus nos proteja, abençoe e nos dê forças para enfrentar e vencer todos os obstáculos, em nome do seu Amado Filho, meu irmão e salvador, Jesus.

E que sejamos todos muito felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================