Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Estudo: pico antes de 2020



Limitar o aquecimento global a dois graus Celsius ainda é possível, mas não por muito tempo, mostra um novo estudo.

Se for para um pico antes de 2025 , é praticamente impossível ficar com menos de dois graus Celsius “, disse Vicky Pope, cabeça da ciência do clima do Met Office, de acordo com a BBC.

Mesmo que as emissões cheguem a um pico em 2020, haveria uma possibilidade de 50 por cento das temperaturas subirem mais de dois graus Celsius. O cumprimento da meta baixa de 1,5 graus Celsius, como sugerido por alguns países em desenvolvimento, é virtualmente impossível.

Os resultados foram apresentados na conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Copenhague, provenientes do programa de investigação do Reino Unido AVOID, liderada pelo britânico Met Office em um consórcio com o Instituto Walker, Centro Tyndall e Instituto Grantham. Os investigadores concluem que uma ação rápida para reduzir as emissões maximiza as chances de permanecer abaixo de dois graus Celsius, informa a BBC.

Chegando a um pico em 2018 e reduzindo as emissões em quatro por cento ao ano, depois disso, existiria uma chance de 50 por cento de manter o aquecimento abaixo de dois graus.

Se o pico ocorre dois anos depois, em 2020, o declínio, então, precisa ser de cinco por cento por ano, para as mesmas chances de ficar abaixo de dois graus Celsius.

A chance de 90 por cento de ficar abaixo de dois graus teria emissões negativas e / ou alguma intervenção geo-engenharia, mostram os resultados AVOID.

Se a média do aquecimento global for superior a dois graus Celsius, existem riscos significativos de haver efeitos graves e irreversíveis sobre os sistemas humanos e ecológicos, afirma o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Fonte: http://cop15.dk

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial