domingo, 6 de dezembro de 2009

Grêmio: Uma vergonha apoiada por uma imprensa medíocre


Hoje o Campeonato Brasileiro de 2009 terá seu fim. Internacional x Santo André e Flamengo x Grêmio são as partidas mais destacadas, pois Flamengo e Inter tem chances de ser campeão, dependendo do resultado dos jogos, isto é, o Inter precisa vencer o Santo André e o Flamengo precisa vencer o Grêmio. Se o Flamengo empatar o perder para o Grêmio e o Internacional vencer o seu rival de hoje, o Inter será o Campeão.
Contudo isso é a ficção de um esporte ético. A realidade nos traz como será o desfecho da tarde de hoje, O Flamengo será o campeão e o Internacional já está garantido na Libertadores da América, restando saber se como vice-campeão brasileiro ou em quarto lugar atrás de Palmeiras e São Paulo.
Mas a discussão que acendeu os ânimos nesta semana foi o pedido da torcida gremista para que seu time perca a partida para impedir que o Inter seja campeão.
A imprensa distorceu o fato durante toda semana, trazendo para o Internacional a condição de exigir do gremio que ganhe o jogo. O presidente do Grêmio, o Sr. Kroef disse que não poderiam os colorados confiar nos gremistas e vice-versa, e que daria férias para seus jogadores. Seu jogador, o Souza, um tagarela sem noção, disse que entregaria o jogo, depois com a cara-de-pau característica dos boleiros e certos jornalistas amigos, disse que não era nada disso. O presidente gremista também mudou de opinião, o que nos parece característico no caráter dos dirigentes e jogadores tricolores do RS.

Os gremistas e o Grêmio que deram a tônica da polêmica. Não disputam título algum importante há anos, uns 3 creio. Criticaram o Inter na Sul Americana e agora é o que disputarão. Campeões da segunda divisão brasileira, duas vezes rebaixados, uma das vezes voltou para a primeira num canetaço, pousam com o apoio de jornalistas, como um clube e um time de pessoas vitoriosas e virtuosas no futebol, não os julgo como pessoas.
O Internacional, seus jogadores e dirigentes, diante da iniciativa do Grêmio e sua torcida em amorcegar o jogo contra o Flamengo, se posicionaram dizendo que esperam no rival uma postura ética, quer todos sabemos não existe especialmente dentro de um clube que aceita torcedores racistas e violentos.
A culpa desta situação não é do Internacional. Foi iniciativa dos gremistas o pedido de entregar o jogo de hoje. Na verdade uma manobra diversionista, apoiada pela imprensa imbecil e comprometida com eles, em colocar o grêmio numa decisão de campeonato da qual não faz parte, pois se colocasse o time titular contra o Flamengo hoje, perderia como perdeu todas as partidas jogadas fora de casa, exceção do Náutico, um time pobre e já rebaixado.
Grêmio mostra que realmente é um timinho, sustentado em valores pobres, de uma história de rivalidade doentia, preconceituosa, prepotente e vergonhosa.
Resta ao Internacional a traquilidade e a consciência de que se hoje dependeria do Grêmio para o título, foi devido a ter perdido partidas imperdíveis, como o Grenal e o contra o Botafogo. Não fosse isso, seríamos campeões já na semana passada.
Alguns poderão dizer que o Inter faria a mesma coisa se a situação fosse inversa. Fosse isso verdade, eu seria contra da mesma forma, pois os valroes morais devem ser exercitados sempre, não só pelos outros.
Mas expressar isso claramente, como fizeram os gremistas não creio, pois a burrice é outra condição que acompanha a prepotência, a inveja e falta de honra, como tem esse time que assim como vários políticos que eram seus dirigentes ou conselheiros, envolvidos em corrupção no RS,envergonha o Rio Grande do Sul e os gaúchos.
Não teria sido melhor que tivessem dito que iriam honrar suas cores, sua camisa, sua história e jogar com tudo contra o Flamengo? Sabemos todos que iriam perder, pois não ganharam de ninguém e o Flamengo hoje é o melhor time do Campeonato mesmo, merecedor do título. Mas não, inventaram uma desculpa para sua mediocridade, e com a ajuda da imprensa, especialmente da RBS capitaneada pelo Pedro Ernesto, querem nos fazer parecer que se jogassem com os titulares poderiam ganhar do Flamengo e que o Inter é que exige a vitória do Grêmio. o Inter exige deles, algo que eles não tem, dignidade.
Isso tudo chega ser tristemente engraçado, e pensam que somos todos idiotas.
Triste destino de um Grêmio endividado, sem moral e perdedor.
Dá-lhe Inter, Dá-lhe Colorado das Glórias, Orgulho do Brasil! Rumo a Libertadores e ao Mundo novamente!
E eles saindo na machete de final de campeonato como um time sem brios, entregador de resultados, sem honra.
Isso já me vale perder o campeonato.

19h - Acabou o Campeonato, até que os jovens do Grêmio tiveram vergonha na cara, vergonha que seus dirigentes e jogadores endinheirados não tiveram.

3 comentários:

  1. Depois do jogo acabado acho difícil de sustentar essas suas palavras acima !! porque tanta magoa no coração colorado que não teve a capacidade de ganhar o titulo e engraçado é a vida não ?? não lembro de um post paracido ano passado quando o inter entregou para o são paulo o jogo onde o mesmo são paulo tomou a liderança do meu incompetente gremio assim como vocês nesse ano e também não vejo post algum falando do seu inter que virou clube de negocios que qualquer centavo ajuda ou se esqueceu de tudo isso ???

    saldações gremistas

    ResponderExcluir
  2. VAMOS ANALISAR OS FATOS SEM FANATISMO... o INTER (CAMPEÃO DE TUDO) POR CAUSA DE SEUS DIRIGENTES PREPOTENTES E ACIMA DE TUDO INCOPETENTES NÃO SOUBERAM ADMINISTRAR O GRUPO NO DECORRER DO ANO, PASSARAM A TODOS DA IMPRENSA E COLORADOS QUE SERIAM CAMPEÕES DE TODOS OS TORNEIOS DESTE ANO (RURALITO, C. BRASIL, SURUGA, RECOPA E BRASILEIRAO).
    POIS BEM, GANHARAM O REGIONAL PQ REALMENTE TEM UM TIME MTO BOM (MELHOR DO BRASIL) MAS COM A PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA DE POUCOS... FRUTO DE UM BELO MARKETING DO CLUBE QUE É BOM PARA TORCEDORES, MAS NÃO PARA O GRUPO DE JOGADORES, NO QUAL FOI VISTO EM CAMPO, QUASE PERDERAM A VAGA DA FINAL PARA MENGO (GOL NO FINALZINHO DE FALTA), FORAM PARA FINAL C. BRASIL E O GORDACHO DO RONALDO DEBULHOU A ZAGA, DIGO INDIO...HEHE.HE
    FORAM PARA A RECOPA... TOMARAM UM CHOCOLATE PERUANO .... FORAM PARA SURUGA....TIVERAM QUE PARIR UMA BIGORNA PARA GANHAR ESSE BAITA TÍTULO E FINALMENTE PERDERAM O BRASILEIRO PARA VCS MESMOS... QDO DEIXARAM OS BOLEIROS TOMAREM CONTA DO VESTIÁRIO COM INVEJA E TITITI... NÃO FOI A VENDA DE NILMAR E MAGRÃO QUE VCS PERDERAM O CAMPEONATO FOI AS BRIGAS DE BELEZA INTERNA QUE DEIXARAM CRIAR OS LOBOS DENTRO DO INTER... E ISSO CUSTOU TÍTULOS, JOGOS E O CAMEPONATO BRASILEIRO.
    AGORA O CULPADO É O GRÊMIO? PODE TER CERTEZA... NUNCA UM CLUBE ARQUIRIVAL VAI BENEFICIAR O OUTRO... JAMAIS... O ANO PASSADO VCS FIZERAM ISSO COM O SAO PAULO, TIRANDO JOGADORES PRINCIPAIS... PQ NÃO TIRARAM O EDINHO NO LUGAR DO NILMAR? ENTÃO NÃO ME VENHAM EM FALAR DE MORAL...
    DA-LHE FLAMENGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje li o comentário do nosso amigo colorado gérson rocha, fiquei intrigado com suas palavras sobre o GRANDE GRÊMIO IMORTAL, DE GRANDES FAÇANHAS E VITÓRIAS HISTÓRICAS, assim conhecida pelo o mundo todo, fala de fanatismo,mas o fanatismo está na suas palavras de mágoas contra o grêmio e sua torcida, acho que deveria mais prestar atenção ao que está acontecendo no beira rio, com seus dirigentes roubando os cofres do seu time e andando de carrão importado, já viu o carro do Fernando Carvalho? pois deveria.
    E seus jogadores tão bons? O garoto sensação Taison, que só vocês acham que joga alguma coisa, tá sempre dando um pulinho em Pelotas pra festas e mais festas, então em vez de criticar e invejar a história de glórias do grande tricolor do Sul, preste atenção no que ocorre no seu clube e na suatorcida, que quando sai dos jogos, sai fazendo algazarra nas ruas, batendo e jogando pedras nas placas de sinalização, chutando grades dos portões de prédios e gritando palavrões para as casas, xingando pessoas que não estão nem aí com eles, mas para se mostrarem os tal, eles precisam exercitar seu lado homem de ser, então antes de falar de um, olhamos o nosso, ok!
    Aqui resumo geral de títulos do IMORTAL GRÊMIO!
    185 Títulos de Campeão
    156 Nacionais / 29 Internacionais
    87 Títulos de Campeão Oficiais
    98 Títulos de Campeão Não-Oficiais.
    Portanto:Títulos oficiais homologados por confederações

    1962 - Campeão Sul-Brasileiro (Taça da Legalidade)

    1968 - Campeão da Copa Rio da Prata (Taça Confraternidad Río de La Plata)

    1981 - Campeão Brasileiro

    1982 - Vice-campeão Brasileiro

    1983 - Campeão da Taça Libertadores da América

    1983 - Campeão Mundial Interclubes

    1983 - Campeão da Copa Los Angeles

    1984 - Vice-campeão da Copa Libertadores da América

    1989 - Campeão Invicto da Copa do Brasil

    1990 - Supercampeão do Brasil

    1991 - Vice-campeão da Copa do Brasil

    1993 - Vice-campeão da Copa do Brasil

    1994 - Bicampeão Invicto da Copa do Brasil

    1995 - Vice-campeão da Copa do Brasil

    1995 - Bicampeão da Taça Libertadores da América

    1995 - Campeão da Sanwa Bank Cup (Copa da Amizade Brasil-Japão)

    1995 - Vice-campeão Mundial Interclubes

    1996 - Campeão da Recopa Sul-Americana

    1996 - Bicampeão Brasileiro

    1997 - Tricampeão Invicto da Copa do Brasil

    1999 - Campeão da Copa Sul-Brasileira

    2001 - Tetracampeão da Copa do Brasil

    2005 - Campeão Brasileiro Série B

    2007 - Vice-campeão da Copa Libertadores da América

    2008 - Vice-campeão Brasileiro

    Então Sr° Gérson não chore as pitangas pelo seu colorado, que não soube ganhar quando era preciso, pela ruindade de seus jogadores caros, porque jogador bom e caro, se ganha títulos, caso do Flamengo com o Adriano e Pet, obrigado pela atenção.
    dá - lhe GRÊMIO!!!
    DÁ - LHE FLAMENGO HEXA - CAMPEÃO BRASILEIRO 2009!!!

    GRÊMIOOOOOO!!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================