quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Povo gosta de Lula, a Imprensa e muitos gaúchos não

Abaixo, texto de Marco Aurélio Weissheimer, do Blog RS Urgente na íntegra.

Desse povo que gosta do Lula, não está a maioria do Povo Gaúcho, que nesse ano caiu na real como dizem os mais jovens, pois descobriu repentinamente, sem antes nenhum indício, que os políticos gaúchos são tão corruptos quanto os nordestinos, os partidos de Direita (PSDB, DEM, PTB, PPS (é sim o PPS), o PMDB) são incompetentes, corruptos e auxiliam, com a ajuda da imprensa e seus comentaristas, o preconceito, inveja e as mentiras contra o Governo Lula.

Lula, o filho do Brasil, O Cara, o Homem do Ano, um dos 10 mais influente do Planeta, realmente não estudos muito, ou pelo fato de não querer, não poder, a verdade é que não estudou muito, não tem "deploma" de curso superior, e daí algumas palavras mal articuladas, uns "esses" faltando, umas concordâncias precárias.

Mas lembro do Collor e suas quatro línguas faladas, o FHC e seus doutorados, do Serra e seus cursos superiores, da Yeda ex-professora de economia da UFRGS, do Rigotto dentista, do Sarney da Academia Brasileira de Letras, do Feijó vice-governador e sua formação acadêmica, do Busatto e a gravação de corrupção na qual foi flagrado também em nível superior, do Fogaça sumidão mas professor, e o que fazem ou fizeram além de envergonhar o povo que os elegeu?

Chega de preconceitos que só servem para esconder nossas mazelas. Imaginemos Lula doutor de uma academia, o quanto mais faria? Inteligência emocional, sensibilidade não lhe faltam, logo, vamos aos fatos e aos indicadores.

Ah! Lula é perfeito? Longe disso. Deus? Que vergonha pensar assim! Lula é apenas um Brasileiro, parecido com a maioria dos brasileiros, ilhado numa história de poder dos doutores, que vem colocando o Brasil com a verdadeira cara da maioria dos brasileiros: Uma cara de mestiços raciais e/ou mestiços culturais, uma cara bonita, uma cara muito boa, uma cara parecida com a minha cara, com a tua cara. E ai, tu tens vergonha de ti mesmo? Te achas incompetente, analfabeto, és mais parecido com o Gerdau ou com o Lula? (Por Gerson Rocha)


Leia também O filho do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================