Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Começa 2010 e o que nos dispomos a fazer?


Alguns consideram que o Ano Novo inicia apenas após o Carnaval, que em 2010 ocorre em meados de fevereiro. Outro começam o ano hoje, como é o meu caso.

Infelizmente mais uma vez as notícias no Brasil no início do Ano são entristecedoras, pois as catastrofes decorrentes do excesso de chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo, marcaram o noticiário nesses dias.
Entrecortados com desejos de Feliz Ano Novo, famílias encontraram a tristeza com a morte dos filhos nas avalanches e em decorrência de violência urbana, suicídios, com destaque para as praias gaúchas de bom nível econômico.
Fico triste com o pranto de pais e mães nos enterros de filhos jovens, saudáveis, com a tristeza dos amigos e com a perplexidade desses fatos que deveriam ser absurdos, mas que se tornam rotina no nosso dia a dia.
Tenho que isso tudo é fruto de um comportamento egoísta, não das vítimas, mas da nossa sociedade.
Construções em lugares impróprios, fazendo da natureza próprios particulares, um comportamento onde o dinheiro é a tônica para os relacionamentos, a imposição de um sobre o outro provoca espancamentos, desrespeito ao próximo.
Esses mesmos jovens que espancaram o motorista assassino em Imbé, que seus Pais choram as mortes e a violência, são os mesmos que perturbam a vida dos demais com sons de carros altos, com músicas de péssima qualidade.

Depois retornares a este assunto, precisamos exercitar a opinião para não sermos confundidos com aqueles que criticamos, para que possamos nos aprimorar e corrigir nossos erros também à partir da observação da vida e dos fatos, e assim orientar melhor nossos filhos.
Que 2010 seja um ano de alegrias, não só pra mim, mas para todos. Isso pode parecer uma utoppia, mas meu desejo não o é.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial