segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O comportamento humano e a poluição ambiental

Este título poderia abrir vários posts ou mesmo parte do título poderia abrir vários comentários de várias ordens, pois o comportamento humano vem sendo responsável pela degradação do próprio homem individual e em sociedade e consequentemente a degradação do meio ambiente em que vive.


Ver as enchentes e casas destruídas, saber de pessoas mortas por conta das catástrofes tão comuns nos últimos dias, nos faz mais uma vez cegar para questões evidentes que até as imagens nos mostram. A quantidade de lixo dos rios, o assoreamento dos seus leitos com terra e lixo e a complacência das autoridades em permitir sub-moradias em encostas de morros e na beira de cursos dágua, onde lançam fezes, urina e lixo de toda ordem.


O lixo antes descartado de qualquer forma, retorna nas enchentes para dentro das casas, causa doenças, mata crianças. E ESSE LIXO O HOMEM PRODUZIU E O DESCARTOU DE FORMA INSANA, DEMENTE, PRÓPRIA DE UMA POPULAÇÃO DE OLIGORÊNICOS, na qual me incluo, pelo tanto de lucidez que ainda preciso ter, como natural no meu comportamento diante do meio ambiente no qual estou inserido.


No programa Fantástico de ontem dia 10 de janeiro de 2010, uma reportagem que nos envergonhou, pois se existiam sub-habitações nas encostas dos morros em Angra dos Reis, avaliadas em 3 milhões de reais, assim como favelas naquele paraíso, existem sub-seres humanos que emporcalham o mar que depois levarão seus filhos a se banharem.


Assistam a reportagem clicando aqui ou assita os videos abaixo, que mostram várias praias do litoral brasileiro, frequentadas por pessoas abastadas em sua maioria turistas, mas completamente desprovidos de razão e sem merecerem nenhum perdão pelo mau que causam a todos e a si próprios, quando atitudes simples, como levar um saco de lixo consigo para a praia evitaria tanto mal, tantas mortes de animais marinhos, tanta vergonha.






Veja Também a reportagem sobre a Sopa de Plástico nos oceanos e o assassinato de animais marinhos.






2 comentários:

  1. Gearson, veja o vídeo "A história das coisas" que postei em meu blog.
    É para ser divulgado em massa.

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================