Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uns dias de tristeza, contrariedade e pranto



Eu estou bem, meus filhos, minha mulher, irmãos, mãe, todos com saúde e tocando a vida. Meus colegas de trabalho todos bem, a vida segue normal com seus altos e baixos, momentos de preocupação e alegria, mas essa não é a realidade do meu íntimo.

As notícias do desastre em Angra dos Reis no RJ já no dia primeiro dia de 2010 foram duram, entristecedoras, mutilantes.
Mas o terremoto no Haiti, que destruiu uma sociedade destruída na Capital Porto Prícipe, nos faz pensar nos nossos limites de tolerância ao horror e refletir ainda mais sobre nosso valores, para que princípios vimos nos ajoelhando.
Os Haitianos, negros, miseráveis, vítimas de crenças perniciosas, de ditadores, exploradores, era o Pais mais miserável da América Latina. Hoje é a própria miséria e degradação plenas com a destruição do pouco que havia pelo terremoto.
São milhares de corpos apodrecendo nas ruas, recém chega assistência internacional, falta água, comida, mais do que já faltava.
Neste momento de tudo que ocorre o que mais me comoveu e me faz recusar a realidade foi a morte da Dra. Zilda Arns,
Fundadora da Pastoral da Criança e muitas outras ações humanitárias, pois eu não concordo que pessoas como ela morram, pois já vivemos tantas adversidades que faltam seres humanos com a beleza que ela tinha como pessoa humana, além da beleza de suas ações para os mais necessitados. Ela morreu no seu trabalho junto a uma população sem esperanças, estava lá ela levando a esperança, com a força de Jesus Cristo. Sabe-se lá a vontade de Deus nessas horas, não me cabe questionar, mas entristecer é inevitável.
Mas hoje pela manhã vi uma menina haitiana, sendo resgatada debaixo de escombros, pelasmaões de familiares e voluntários da população sofria.
Quando recém salva, ela disse que não estava com medo de morrer, e aquele rosto assustado mostrando tanto temor, tristeza e desespero, me fez chorar.
Que Deus alente todos e cada um daqueles que sofrem lá. Que ilumine os que vão ajudá-lkos, vindo de todos os lugares do mundo.
Que dessa desgraça surja um pensamento de coletividade entre os Paises, que não mais tenhamos fronteiras de qualquer tipo, físicas mas especialmente nas almas. Que possamos perceber em definitivo que somos irmãos e pertencemos a mesma raça, a raça humana.
Pois é, na verdade meus irmãos não estão bem, e os teus?

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial