terça-feira, 23 de março de 2010

O Livro de Eli



Fazia tempos que não assistia um filme no cinema, como fiz no último domingo. É muito bom ir com a namorada, a minha sempre uma maravilhosa companhia e poder assitir a um bom filme. Lembro ainda, acho, que o último tinha sido o "Quem quer ser um milionário", que ganhou o Oscar de melhor filme.

Nesses últimos encontros com os alunos, especialmente nas aulas de Legislação, assistimos um filme e posteriormente debatemos sobre aquelas personagens, com base no estudo breve que fizemos sobre os conceitos de moral, ética e direito.


O Livro de Eli, casualmente trata diretamente sobre os valores morais, a ética e promove uma importante reflexão sobre os valores que seguimos e o que fazemos diante do limite, do Crash.

O filme O Livro de Eli acontece num mundo desolado pós guerra nuclear, onde seres humanos sobrevivem e se antes já tinham abdicado dos valores mais básicos, encontravam-se na plenitude da degradação.

Gostei do filme, do seu final, de um início Mad Max que depois percebemos não tem nada de Mad Max, pois é um história de fé, não de desesperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================