sexta-feira, 23 de abril de 2010

Abertas as inscrições para solenidade de “28 de abril” na Fundacentro





Em São Paulo e demais estados onde a instituição possui sede, várias atividades estão programadas: teatro, palestras, ato, seminários e cinema
22/4/2010


Com o tema: Garantindo o futuro: riscos emergentes e novos padrões de prevenção em um mundo de mudanças no trabalho, será realizada solenidade em homenagem ao “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho”.Dentre as atividades programadas está uma exposição interativa, com o passo a passo dos significados da Cerimônia da Vela.O evento será realizado dia 28 de abril, das 9h às 12h20, na Fundacentro –CTN, situado à rua Capote Valente - 710, São Paulo-SP.


As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Clique aqui para visualizar a programação.


Mostra fotográfica será realizada no RS


A Mostra Fotográfica “O Trabalho no Mundo e o Mundo do Trabalho”, uma iniciativa da Fundacentro do Rio Grande do Sul, será realizada de 20 de abril a 3 de maio, nas dependências do Aeroporto Internacional Salgado Filho. “Sensibilizar e chamar a atenção das pessoas que passam diariamente pelo Aeroporto”, é a intenção da Mostra, segundo Maria Muccillo, chefe do Centro Estadual do Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 10 painéis compostos por 30 fotografias em preto e branco de trabalhadores no seu cotidiano. Parte desse acervo pertence ao Centro Estadual do Rio Grande do Sul, a partir de trabalhos lá executados.Outros eventos programadosEm alusão à data, celebrada no Brasil e no mundo, a Fundacentro prepara em outros estados onde possui sede, diversas atividades, com o intuito de evidenciar o debate em torno da questão de SST, buscando atualizar questões relativas ao assunto, de forma que na prática se torne algo realmente efetivo para a segurança do trabalhador.


Clique aqui para visualizar os eventos programados.

Um comentário:

  1. Neste dia 28, só tenho a lamentar que 41 anos apos a tragédia que matou 78 Trabalhadores, ainda tenhamos meio milhão de acidentes ano e seis mil mortos sem contar os trabalhadores informais e acidentes sonegados pelas empresas e também lamento que o INSS tenha feito a estatística em 2006 será que se houvesse uma maior fiscalização não teríamos melhores condições de trabalho dentro das empresas ??

    Dia de reflexão para nós prevencionistas !!

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================