Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre as coisas


As coisas tem motivos. Decerto tem e fugimos deles, deixando que as coisas apenas ocorram, como se não influenciássemos ou sofrêssemos com elas.

A vida é uma coisa, os fatos são uma coisa, desejos são coisas.
Essa coisa de ficar pensando no motivo das coisas é uma coisa que é complexo de explicar. Afinal as coisas são como são e o que podemos fazer diante disso?
Prestar atenção nas coisas é uma boa medida, mas não sei se é eficaz. Gostaria de mudar as coisas, mas se as coisas estão bem para que mudá-las e sofrer com insatisfações criadas propositalmente?
Tergiversar sobre as coisas é quase tão complexo quanto usar a palavra tergiversar, pois como vemos os textos dos jovens, os erros que nunca admitiram que tivéssemos mas hoje podemos ser advogados e médicos se escrevermos ajudaram querendo dizer ajudarão, imagina se terviversar não é uma coisa sinistra?
As coisas definitivamente são como são. O problema é que nos chegam sem avisar, ocorrem perto da gente, muitas vezes somos confundidos com as coisas e até mesmo somos coisas que estão causando problemas e não buscando ou mesmo promovendo as soluções.
As coisas não são fáceis! Quem disse que seriam? Mas pensando bem, somos agentes de complicação das coisas e elas podem sim não ser um bicho de sete cabeças, este sim, uma coisa e tanto.
Pois é, ficar escrevendo sobre as coisas é algo que me parece interminável, assim é bom pensar em concluir essa coisa, senão se tornaria uma coisa inacabável esse texto, assim como são as coisas, estranhas, incalculáveis e interessantes.


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial