Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

domingo, 20 de junho de 2010

DUNGA e os Jornalistas


Hoje, faz uns 30 segundos, que o Jornalista da Rede Globo, Tadeu Schimidt, irmão do Oscar Schimidt, leu uma espécie de editorial contra o Dunga, dizendo que suas ironias e palavrões contra jornalistas é incompatível com o cargo que ocupa na seleção brasileira.
Disseram que Dunga desferiu palavrões em voz baixa e peitou um jornalista da Globo que balançou a cabeça negativamente diante de uma reposta de Dunga.
Dunga é simpático? Creio que não, mas o que isso me importa? Hoje, se a Seleção Brasileira ganhar ou não a Copa de 2010, já me sinto vitorioso com cada enfrentamento que Dunga faz à imprensa, que é mais corporativa que aqueles que acusa de corporativismo, tem menos ética do que aqueles que acusa de falta de ética.
Perseguiram Dunga durante anos, após derrota em uma Copa, disseram que a era Dunga era responsável pelo futebol feio que jogamos. Depois Dunga, capitão, nos levou ao Tetra nos EUA e hoje é o melhor técnico da pré-Copa que já tivemos.
Jornalistas inventam notícias, brigas entre jogadores, lesões. Criticam Dunga por tudo, até inventam fatos para criticá-lo.
Que respeito querem? Dunga é corajoso. Não precisa da adulação da imprensa para sustentar sua familia com a dignidade que parece ter como cidadão.
A imprensa coloca no lixo todos os dias a liberdade que brada defender, quando vemos maledicências e fatos inventados ou distorcidos.
Quantos Jornalistas noticiaram que o Internacional contrataria o Oscar, revelação do São Paulo? Nenhum! Mas inventar a contratação do Luis Felipe Scolari, do Adilson, e de outros vários jogadores, inventam, e ainda dizem que é de fonte segura a informação.
Dunga faz bem em desnudar os jornalistas prepotentes. Tem esse direito como ser humano à liberdade de expressão e enfrentamento contra aqueles que só lhe causam mal. É um direito à legítima defesa e tem que ser respeitado por isso. Ganhe ou não a Copa, Dunga se mostra corajoso, independente e o verdadeiro aproveitador da frase de Zagalo: Vocês terão que me engolir!

Agora o Tadeu Schimit ler editorial da Globo contra Dunga? Que vergonha não? Estudar jornalismo para ser obrigado a fazer isso? Falam o que querem e depois se milindram com o enfrentamento?
Criticar palavrões de Dunga é fácil e as mensagens dúbias e obscenas do Faustão, as cenas de sexo, eróticas das novelas, o apelo sexual dos programas de humor,isso é tudo normal e recomendável?
Dunga e os jornalistas, melhor desistirem, Dunga é coerente com sua honra e liberdade de expressão contra mentirosos da comunicação.

Leia Também no site Terra: Dunga divide e racha com a Globo, que reage

3 comentários:

Anônimodisse...

Gostei muito dessa sua colocação..., as vezes a gente só vê o lado de quem foi ofendido no momento, mas se esquece de ir buscar a verdadeira origem da ofensa. Obrigada por me fazer relembrar o passado e de fato o Dunga tem todo o direito de se expressar..., por muito menos a gente vê coisas muito mais vergonhosas como as dos próprios jornalistas que se sentem tão ofendididos, que invadem o trabalho arduo do técnico, achando que podem assolar porta adentro na hora que querem e da forma que querem..., acho que as vezes se faz necessário um comportamento desses para que alguem passe a ter respeito no minimo pela pessoa dele.

Anônimodisse...

Não sou fã do Dunga e nem pretendo defendê-lo pelo episódio, contudo, para que um sujeito como ele, que sempre apresentou um misto de timidez e serenidade, tenha se comportado de tal forma, é porque em algum momento passado o tal jornalista da Globo tenha sido indelicado, senao inoportuno, o que teria deflagrado a resposta. Resta a lição para os jornalistas da Globo que acham que sua credencial lhe dá autorização para tudo nesta copa e em qualquer lugar.

FelipeTerra disse...

Boa visão, camarada !
Só acho que ele não precisava se extender muio como os "desabafos". Ele daria um tapa e manteria a elegância que o cargo lhe pede.
Talvez ficaria por issomesmo, passaria o recado e não haveria nota alguma do Tadeu.
...mas o ser humano é assim, uma hora extravaza.
-
Mudando de assunto, minha 2ªexposição fotográfica está no meu blog. Depois confere.
Abração, camarada.

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial