terça-feira, 20 de julho de 2010

NO DIA DO AMIGO, AO MEU MELHOR AMIGO GUILHERME ROCHA

Ele ainda na barriga de sua mãe me salvou a vida. Não bastasse a sua chegada já ser motivo de muita alegria e de renovação das esperanças, ele me impediu, como um anjo fez que eu ficasse em casa de plantão aguardando seu nascimento, evitando que eu viajasse e fosse alvo de um grave acidente na estrada que vitimou muitos conhecidos.
Mais tarde, ao atender a um berro meu, congelou ao atravessar uma rua e o carro passou sem tocá-lo. Estamos ligados.
Demorou a nascer quando fomos para o hospital, afinal o tempo lá fora era simplesmente uma tempestade, Porto Alegre por conta disso alagou e no bairro onde morávamos ficamos sem água por uma semana, então ele chegou tranquilo, mesmo com trovões, relâmpagos e forte chuva que caia na Cidade, mais precisamente no Bairro Menino Deus, no Hospital Mãe de Deus.
Vem crescendo muito bonito e forte e com 15 anos hoje já mostra uma capacidade de viver admirável, pois como poucos homens, consegue superar dificuldades enormes que todos temos, mas apenas alguns poucos conseguem vencer.
O meu amigo já passou poucas e boas nessa curta vida. Em horas difíceis tomou atitudes importantes e agora colhe frutos maduros e saborosos.
Meu amigo tem defeitos como todo ser humano, mas suas virtudes são em número e força infinitamente maiores e eu tenho orgulho do meu melhor amigo.
Um menino ainda? Sim, um menino que deve passar pelas etapas do amadurecimento e construir uma base forte para a vida adulta e isso só se consegue sendo uma criança e um jovem de valor como ele é.
Sempre desconfiei que as dificuldades que ele apresentou nos estudos pudessem ser superadas com amor, confiança e firmeza. Em bem menos tempo que eu imaginava, Meu Melhor Amigo hoje enfrenta os estudos com coragem, assumiu suas responsabilidades e pode ver, mesmo que nuvens atrapalhassem sua percepção, que ele é capaz e muito capaz e que tudo o demais que passou e o que o deixava entristecido nesse campo, só serve hoje como troféu de suas vitórias.
Uma das coisas mais comoventes nesse meu amigo é sua curiosidade por Deus. Parece alguém com sede e busca na mais bela e fresca fonte de amor, vida e sabedoria beber aos poucos dessa água que a muitos assusta e a outros tantos encoraja, como ao Meu Grande Amigo.
Percebo o esforço que faz todos os dias para não me causar qualquer dissabor. Busca fazer o melhor, mesmo que seu melhor ainda seja um objetivo a alcançar a cada momento da longa e saudável vida que lhe desejo, pois ele é capaz.
Meu amigo me dá abraços sinceros, é carinhoso e como todo menino já alcançou a minha altura! Mas quanto mais ele ainda pode alcançar? Muito mais e desejo que ele me supere em tudo, pois assim me alegrarei eternamente. Porém desejo que essa sua busca não seja motivo de um amadurecimento prematuro, quero que ele curta suas fases, sua infância, adolescência e seja um adulto feliz, pois assim como eu guardo, desejo que ele leve consigo sempre o que diz a música do Milton Nascimento: "Ao menino, ao moleque, morando sempre no meu coração, quando vejo que o adulto fraqueja, ele vem pra me dar a mão..."
E nós, meninos, juntos torcemos para o Colorado das Glórias, único Campeão Brasileiro invicto, Campeão do Mundo FIFA, Orgulho do Brasil!
Pois meu amigo quando me abraça e me dá a mão, pensando que somente eu adulto lhe retribuo, mal sabe que o menino que fui e sou, ainda vivo e forte em mim, me dá a capacidade de amar, amá-lo e me sentir como ele, de quem tenho tanto orgulho.

Um hai-kai para o Meu Melhor amigo

Por Gerson Rocha
Dia desses me olhaste e pensaste que eras tu mesmo
Exclamaste com surpresa essa visão e sentimento ao me ver chegar
Meu filho, quero merecer viver eternamente no teu amor e olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================