quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Discurso histórico. Lula e o preconceitos dos vira-latas

Retirado do site Tijolaço do Brizola Neto e do Conversa Afiada



Desculpem a demora em postar, mas precisava acabar de editar um trecho do discurso feito por Lula ontem em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Creio que o trecho que selecionei é um dos grandes momentos da história das lutas sociais do povo brasileiro. Curiosamente, foi pronunciado no dia de aniversário da morte de Vargas, o primeiro governante brasileiro que passou a considerar o povo brasileiro personagem de nossa História. O discurso de Lula mostra que, 56 anos depois, o povo brasileiro está às portas de ser, definitiva e irrevogavelmente, protagonista da História brasileira.

Assista o vídeo e divulgue. É uma lição para todos nós, uma fogueira em nossos corações, um desempenar de nossas colunas vertebrais, Um levantar de rosto, confiante, seguro, daqueles que portam uma certeza invencível, uma convicção invulnerável, uma esperança que não se apagará.

Viva o povo brasileiro!

Bookmark and Share

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, sou novata por aqui, será que vc pode me judar com o blog? Gotaria muito de saber como voc~e coloca "HOME" "NOTICIAS" to meia perdida rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu aqui de novo professor, dizendo o que achei a respeito deste vídeo.

    Eu sempre penso, que os poderosos deveriam passar um dia dentro do IML, como eu já passei referente ao curso que fiz para o IGP. Pois todos nós "ricos ou pobres" passaremos um dia por lá, caso venhamos a ter uma morte trágica e não em um hospital. Portanto, os ricos e poderosos não terão uma mesa, instrumentos, médicos diferenciados e tudo mais! A Alma não tem raças, opções sexuais, graduações...
    Em relação ao Lula, acho Ele formidável pela sua simplicidade e humildade...para mim Ele é um dos exemplos quando pensamos na diferença do ter e do ser. Do que valeria só termos diplomas se não tivermos garra, ousadia, auto-confiança, etc!!!
    Esses dias me emocionei vendo Ele falar de como será sua despedida e do final do mandato, e como
    fazer para Vê-lo chorando e não chorar junto?!
    Abraço e bom final de semana!!
    Elisa TST 204

    ResponderExcluir
  3. Lula é o Presidente que temos mais parecido com cada um de nós. Na emoção, nos acertos e erros. Nunca foi pintado como um ser perfeito tampouco foi poupado na sua condição de um brasileiro como a maioria dos brasileiros.Seu pouco estudo formal, não o impediu de mostrar sua inteligência e sensibilidade. Termina um governo que nos deixa orgulhosos, especialmente por ter mostrado valores que hoje poucos mostram. Até na hora difícil, com as acusações de mensalão, Lula não deixou de lado os amigos de muioto tempo, mesmo afastados dos cargos por supostas irregularidades, ele disse: Erraram? pode ser que sim, mas são meus amigo e agora não vou deixar uma amizade de 30 anos. Esse homem nos representou esses oito anos. Depois de muitos anos tentando e impdido que foi por mentiras, preconceitos de todas as ordens e até hoje, se percebermos é claramente perseguido pela imprensa, jornalistas que se dizem imparciais e na verdade operam em nome de partidos que sempre foram oposição ao Lula e ao PT e que governaram o País durante séculos e não nos permitiram ter os avanços enormes que temos hoje.
    Não podemos botar isso fora. Devemos eleger a Dilma, a primeira mulher presidente e que trabalhou em todos esses projetos de desenvolvimento com Lula.
    Como dizemos aqui no Sul: Não podemos se entregar para os homens, de jeito nenhum...Agora é crer que Dilma vai dar prosseguimento ao desenvolvimento do País que Lula iniciou, que faça um Governo correto e podemos ajudar nisso fiscalizando, criticando o que estiver errado, mas aplaudindo o certo. Homenagear o Lula é eleger Dilma, valorizar a cada um de nós, é eleger a Dilma em outubro ainda no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. Para ressaltar pessoal!
    No meu comentário a cima, me referi ao ricos e poderosos...aqueles que não valem nada como pessoa, os arrogantes!! Minha intenção não foi de generalizar a classe alta, ok!
    Abraço! Elisa TST 204

    ResponderExcluir

Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================