Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estou Feliz, ajudei a Libertar a Baleia Jubarti

....mas ela voltou para a praia.


Hoje, dia 25/08/2010, soubemos que a Baleia, ontem salva, retornou a encalhar na praia. A tristeza é grande, mas sabe-se lá o motivo do seu retorno. Especialistas dizem que ela deve estar doente ou ferida e que deve morrer em breve, quando depois investigarão a causa mortis.
Mas não foi em vão a torcida e o esforço daqueles que a salvaram ontem.Fizeram o certo e todo o possível para salvar aquela vida que ainda existe. Vamos aguardar, torcer, para que a Jubarti retorne ao mar e se salve.




Precisamos todos de momentos de alegria e hoje tive um imenso, que me emocionou e emociona muito. A baleia que encalhou no litoral do Rio Grande do Sul, na altura de Capão Novo, ao lado de Capão da Canoa, foi libertada cerca de 70 horas após encalhar na praia.
Biólogos do Ceclimar/UFRGS, mergulhadores, a Prefeitura local, a Petrobrás, o rebocador, todos se uniram a há cerca de 5 minutos escutei na rádio que a Baleia foi libertada e estava nadando mar à dentro, em liberdade.
Estou muito feliz, pois participei desse momento histórico. Não entrei no mar, não toquei na baleia, estava todo tempo aqui em Porto Alegre. Mas eu desejei de todo coração que ela vivesse e que eles tivessem sucesso.
Uma bela história será contata para os meus netos, falarei daqueles que estudaram para entender da vida animal, preservar a natureza, fazer o melhor para a humanidade ao salvar a vida de um ser de 11 metros, que mama e é pacífico, nada nos mares e nos encanta.
Que viva a Baleia, que vivam muito esses que a salvaram e nos dão a esperança de que o ser humano pode sim, e como pode, fazer coisas tão belas.
Eu agradeço a cada um deles e lhes desejo sucesso e alegrias na Vida. Deus esteve observando tudo e certamente viu filhos seus salvando, arriscando suas vidas, pela vida de outro ser de Deus.
Mas eu estive lá, de coração e em oração.
Viva!

LEIA MAIS clicando aqui
Bookmark and Share

3 comentários:

Anônimodisse...

Oi Professor!
Infelizmente Ela veio a morrer, mas temos que pensar que todos seres vivos tem o dia de sua morte, mesmo assim lamentei muito por Ela ter partido de uma maneira sofrida e só.
Fico pensando o que acontece com a baleia agora depois de morta? Tiram ela do mar?
Abraço prof. Elisa TST 204

Gerson Rocha disse...

Sim Elisa, agora os cientistas investigarão o que causou a morte dela, fazendo, entre outras coisas, sua necropsia. Depois enterram o corpo da baleia e muitas vezes expões em museus, como na Ilha do Anhatomim em Santa Catarina. Os estudos podem levar a ações que evitem mais mortes desses serem maravilhosos como a Jubarti.

Anônimodisse...

Oi professor!

Vim te dizer o que iriam fazer com a baleia...vi no jornal, mas como sempre o sr. sempre já tem as respostas para tudo primeiro......rsrsrsrsrsrrsss
obrigado pelo retorno! abraço!
Elisa TST 204

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial