Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudança do perfil na ocorrência da violência no trabalho

A Socióloga Maria Cecília Mimayo da ENSP/FIOCRUZ nos traz dados interessantes sobre a violência e trabalho.Tratou das várias formas de violência desde os as questões dos assédios moral e sexual e dos riscos ambientais. Mas o destaque foi para a mudança do perfil econômico onde ocorre a violência. Estabeleceu a Pesquisadora que a violência vem diminuindo na área da indústria e crescendo no ramo dos serviços, onde o trabalho humano está mais prerente enquanto na indústria a tecnologia afasta cada vez mais a ação humana direta. Excelente abordagem. Direto de Brasília no III ENAS E II FSM, Gerson Rocha
--------------------------------------------------------------
Ovi Mail: Making email access easy
http://mail.ovi.com/

1 comentários:

Anônimodisse...

Oi Prof.!

Acho que a violência esta por conta das insatisfações...pequenos salários, muitas exigências, problemas particulares, etc. Os trabalhadores já chegam em seus trabalhos estressados, com desprazer e assim ocasionando a violência!! Talvez falte mais atenção das próprias empresas, poderiam criar uma maneira de cortar o mal pela raiz...como palestras, psicólogos, algo que fizesse os funcionários interagirem e assim se conheceriam melhor a ponto de se respeitarem mais, porque criariam afetividade, onde saliento novamente ser muito importante a amizade.
Em questão do assédio sexual...hoje em dia os homens também tem que se cuidar das mulheres, né! Quando uma pessoa se dá o respeito e é um(a) excelente profissional, provavelmente seja mais difícil este assédio acontecer, seria um risco para quem o fizesse, penso eu!
Abraço! Elisa TST 204

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial