Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

domingo, 31 de outubro de 2010

UMA VITÓRIA DESEJADA, NECESSÁRIA E MERECIDA

A Eleição de hoje será alvo de muitas avaliações nos próximos dias, com projeções de governo, mais mentiras na imprensa golpista, colocando o povo, quem sabe, em ansiedade com supostas teses de que Dilma não poderá tomar posse, etc.

Tudo isso passará. Dilma tomará posse, assistiremos emocionados o Metalúrgico, analfabeto fazer sua sucessora, a primeira mulher Presidente do Brasil.

O Blog do Gerson Rocha se posicionou nesta campanha. É um blog particular, com acesso livre a quem quer que seja, ou não queira lê-lo. Acreditamos que nos momentos mais graves das nossas vidas, devemos tomar posição e assim o fizemos, sem medo, pois sempre acreditamos na democracia, na verdade e somos contra a violência de qualquer ordem, respeitando o direito dos demais.

Contudo minhas primeiras análises dessa eleição, me permitem confirmar uma disputa que ocorreu nos subterrâneos dos corações daqueles que escolheram um ou outro candidato. Uma disputa de classes, o velho embate de classes sociais e seus interesses mais obscuros.

Dilma perdeu a eleição para Serra nos estados mais populosos e ricos, exceção do Rio de Janeiro e Minas Gerais Em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Centro-Oeste, Serra venceu com pouca margem de votos, mas venceu.

O Norte e Nordeste votou em peso em Dilma, aqueles mais pobres daqueles Estados escolheram um Governo que vem promovendo ações de inclusão social, que também alcançaram Estados como os que Dilma perdeu para Serra, mas estes optaram por um Governo entreguista, vendedor de empresas brasileiras, das nossas riquezas, um governo do qual sou testemunha, que nos apertos econômicos sempre em primeiro lugar pesava em demitir funcionários, produziu enormes perdas de empregos, prejudicou aqueles que sempre mais precisavam.

Mesmo assim o que levaria a essa votação? O preconceito, a desinformação, ou será que aquilo que sempre pertenceu a poucos da sociedade e hoje, com o crescimento econômico, é alcançado por muitos e isso não serve a uma elite egoísta, a uma parcela do povo que mesmo pobre, como muitos gaúchos, entre os quais convivo e sou um, se acham sempre detentores de um saber, uma arrogância que já beira ao ridículo perante a nação.

Nessas idas e vindas, Lula fez sua sucessora. Uma mulher competente, mas desconhecida do Brasil, pois nunca exerceu qualquer cargo de destaque nacional até os Ministérios do Governo Lula.

E o analfabeto é o Lula né?

Viva o Brasil, Viva a Democracia, Viva o Povo Brasileiro, Viva o Lula, Viva Dilma Presidente, Viva e Liberdade e a Felicidade!
Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial