Live Vídeo

AVISOS e DICAS

====================================================
Envie matérias para o Blog do Gerson Rocha: blog.gersonrocha@gmail.com
Questões Jurídicas: adv.gersonrocha@gmail.com
====================================================
VEJAM NOVOS ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ASSISTAM AS MINI AULAS:
1. Ato Inseguro - Prof. Gerson Rocha
2. Mapa de Riscos - Prof. Gerson Rocha


=====================================================
POSTAGENS
=====================================================

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vem chegando o Verão....

Depois das Eleições dei um tempo no Blog do Gerson Rocha e no twitter bloggersonrocha visto tanto afazeres e  prioridades.
Hoje, com alguns minutos de tempo, venho aqui dar uma atenção e escrever algumas coisas, afinal, penso, logo existo.
O Ano de 2010 está terminando, faltam poucos dias para o 31 de dezembro e fico naquela de avaliar 2010 e projetar 2011.
O Verão traz junto com seu calor este estado de inquietação, minhas necessidades de reafirmar os conceitos e valores e revisar aquilo que sempre é necessário se precipitam nesta época.
Dois mil e dez foi um ano bom. Mudei pessoalmente na aparência, afinal são praticamente 50 quilos a menos e as caminhadas que retomei nesta semana mostram meus pulmões maiores, mas as pernas ainda um pouco fracas.
De pernas fracas vi a violência absurda que ocorreu com uma colega, agredida violentamente por alguém de quem se esperaria qualquer atitude, mas não a covardia brutal e isso nos faz refletir sobre esse fato social que é a violência e busco tentar entender suas origens. O ato sofrido por aquela mulher, ao meu ver, é a ponta de um novelo de fios emaranhados, raízes daquele ato, que não o justificam por nenhum micronésimo de segundo, mas que precisam ser enfrentados com a coragem diametralmente oposta a do agressor.
Vi as eleições Presidenciais e o Blog do Gerson Rocha esteve à disposição da candidatura da Dilma Roussef, eleita para presidir do Brasil de 2011 a 2014. Estivemos contra um debate eleitoral que beirou ao absurdo, ao retrocesso, que desnudou mais um pouco a imprensa golpista e um jornalismo rasteiro, distante dos anseios da cidadania.
Em post anterior, pude expressar meu agradecimento ao Presidente Lula e dizer do significado do seu Governo para os Brasileiros, o simbolismo de alguém do povo, com origem semelhante a dos mais pobres do povo, ter mostrado competência e estar se despedindo em poucos dias com mais de 80% de aprovação popular. Obrigado Lula!
No trabalho, novidades e dissabores. Normal para uma relação capital e trabalho estabelecida há séculos e que pouco mudou nos corações das pessoas, de um lado e de outro.
Tenho a nítida sensação de que os empresários, se pudessem, escravizariam novamente seus semelhantes, pois o que mais vemos em práticas de gestão é o "como explorar ainda mais meu empregado, pagar menos a ele e subjugá-lo a sua condição de inferioridade de forma mais clara". Tenho a certeza de que se pudessem, não pagariam salários, só o fazem por exigência legal.
Os sabores também ocorreram no trabalho.Convites para palestras fora do Estado, um aluno que recentemente me ligou e disse: -- "Prof. Passei no vestibular em segundo lugar no meu curso. O Senhor é a primeira pessoa para que escolhi ligar e compartilhar essa notícia". Outra aluna me escreveu isto: Bom dia professor! Quero lhe agradecer por ser esta pessoa maravilhosa... e que além de mim todos em minha sala de aula também admiram! És um excelente profissional, amigo e de muita sabedoria, etc. Como nesse semestre já acabou nossa disciplina, em meu nome e do meus colegas desejamos muita tranquilidade e paz, nas férias e nas festas de final de ano. Um abraço grande e desculpa qualquer coisa!! Outros disseram isso pelo dia do professor recém passado: olá!quero deixar aqui a minha lembrança para o seu dia!professores que fazem as coisas corretas,no sentido do conhecimento,valem a pena ser parabenizado pelo seu dia!valeu....Outro: Ser um professor pode até ser comum....mas ser um mestre é o diferencial entre tantos!! Agradeço a Deus por ter lhe posto no meu caminho, assim sigo mais confiante e acreditando que posso chegar até onde almejo com exemplos de sua sabedoria, educação, simpatia,amizade etc. Que hoje seja um dia feliz para ti professor! E outro exemplo:Olá Prof Gerson, chegou o teu dia, então parabéns. A  tua metodologia de ensino é diferenciada e eficaz, por isso vc é um cara fora de série.


Apesar dos invernos que nos submetem, o Verão pode chegar para cada um de nós mesmo fora de época, com esse carinho e incentivo que acalora nossos corações e almas.


Depois diremos mais....

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright by Blog do Gerson   |  Template by Blogspot tutorial